ZOOLÓGICO DO CONTRÁRIO
No
zoológico do contrário
os
bichos estão passeando,
as
pessoas que entram
coisas
gozadas vão vendo.
Bem
no meio do caminho
a
gente vai encontrar
um
elefante preocupado
porque
está muito magrinho.
Parada
no meio da grama,
uma
zebra sozinha
está
tentando abotoar
seu
pijama de bolinha.
E
lá mais adiante
coisa
incrível de se olhar:
um
camelo ensinando
um
pato a nadar.
Mas
o pato está de boia
com
medo de se afogar.
(Masur, 1987)
1.
Leia o texto com atenção e escreva os absurdos que você encontrou.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2.
Agora desenhe o zoológico do contrário.
3.
Reescreva as frases, conforme as ideias do poema e coloque-as em ordem.
a)
zoológico – Coisas – no – estranhas – acontecem.
_________________________________________________________________
b)
O – boia - pato – está – de.
_________________________________________________________________
c) ensinou – O – o – camelo – pato – a – nadar.
_________________________________________________________________
d)
muito – magro – está – O – elefante.
_________________________________________________________________
animais - afogar - pijama -
elefante - nadar
|
A zebra não consegue abotoar seu
___________________. No zoológico do contrário os ___________________ ficam
soltos. O ___________________ está preocupado com seu estado físico. O pato tem
muito medo de se ___________________, por isso o camelo o ensinou a
___________________.
5. Passe os números abaixo para números romanos:
a) 154=
b) 636=
c) 549=
d) 752=
e) 1478=
f) 3539=
g) 2210=
h) 340=
i) 486=
j) 999=
6. Organize os números abaixo em ordem crescente:
VIII – V – IX – XLV – LXX –
LXVI – XXX
_________________________________________________
7. Arme e efetue as
multiplicações e verifique se estão certas.
a) 128×5=
b) 237×4=
c) 328×7=
d) 2479×2=
********************************************************************************************************
ATIVIDADES DE ARTES
1)
Escreva no caderno (pode ser no caderno da
Prof. Referência): nome, turma e data.
2)
Copie no caderno ou imprima e cole no caderno as questões referentes à imagem da
obra da artista Tarsila do Amaral.
3)
Responda todas as 7 questões no caderno.
4)
A questão nº 7 pode ser feita numa folha de ofício, pois envolve o desenho.
A
imagem é a reprodução de uma obra (pintura) da artista brasileira Tarsila do
Amaral. Ela foi realizada no ano de 1924 e foi chamada de “Carnaval em
Madureira”. Agora, analise a imagem e responda as seguintes questões:
1)
Para
você, qual será a festa, muito popular no Brasil, que a artista quis retratar na
tela da pintura?
2)
Observe
a pintura mais uma vez. Quem são essas pessoas? O que elas estão fazendo? Em
que local estão?
3)
Em
qual parte da imagem vemos pessoas mais idosas e em qual parte há crianças e
jovens? Qual é a sua interpretação sobre isso?
4)
Qual é
o grupo de cores que fica em evidência na imagem? Primárias? Secundárias?
Neutras? Cite as que você conseguir perceber.
5)
Como é
a roupa dos personagens retratados? Quantos são e quais são as cores de suas
vestimentas?
6)
Descreva
o cenário do ambiente da imagem. Ele é interno ou externo? O que tem nele?
7)
Cite o
maior número de itens que encontrar na imagem. Escolha alguns deles e tente
desenhá-los no caderno ou em uma folha de ofício. Os objetos desenhados
precisam ter aparecido na pintura.
********************************************************************************************************
********************************************************************************************************
ATIVIDADE DE ESPANHOL
Escucha la música, complétala luego de memorizarla
haz un video cantando una parte de ella si lo quieres puede ser toda la música.
Invita a tu familia a cantarla junto. Observa
el sonido de la G y de la LL en la música.
Somos uno- Go Vive a tu manera
De tu mano, poco a poco
Aprendí a __________
Somos uno, somos todos
Contigo, uno _________
Aprendí a __________
Somos uno, somos todos
Contigo, uno _________
Dame ____________, equilibrio
Ganas de bailar
Y rompamos la ley
De la ________________
Ganas de bailar
Y rompamos la ley
De la ________________
Sin colores ni banderas
_____________ somos más
Emociones verdaderas
____________ de gritar
_____________ somos más
Emociones verdaderas
____________ de gritar
Eres __________ del cometa
Que quieres volar
Al ____________ que tú
Me podrás _____________
Que quieres volar
Al ____________ que tú
Me podrás _____________
Y soy
Sonido de tu voz
Y tú
El coro en mi _______________
Sonido de tu voz
Y tú
El coro en mi _______________
Entre tú y yo, viento y aire
Puedo sentir como un ave
Entre tú y yo, está la ____________
Puedo sentir que lo sabes
Puedo sentir como un ave
Entre tú y yo, está la ____________
Puedo sentir que lo sabes
Entre tú y yo, somos parte
Puedo sentirme un _____________
Entre tú y yo y ese instante
Saber que el Sol siempre, siempre, siempre sale
Puedo sentirme un _____________
Entre tú y yo y ese instante
Saber que el Sol siempre, siempre, siempre sale
Aprendimos que si duele
Con amor se va
Esta fuerza ____________ y mía
Crece más y más
Con amor se va
Esta fuerza ____________ y mía
Crece más y más
Si te pierdes, mira al cielo
____________ todo está
Es la luz, la esperanza
Te guiará
____________ todo está
Es la luz, la esperanza
Te guiará
Eres alguien en la vida
En quién puedo confiar
Eres fuerza positiva
Posibilidad
En quién puedo confiar
Eres fuerza positiva
Posibilidad
Hay momentos que los miedos
Nos hacen dudar
Pero siempre hay una mano
Dispuesta a ayudar
Nos hacen dudar
Pero siempre hay una mano
Dispuesta a ayudar
Y soy
Sonido de tu voz
Y tú
El coro en mi canción
Sonido de tu voz
Y tú
El coro en mi canción
Entre tú y yo, viento y aire
Puedo sentir como un ave
Entre tú y yo, está la _______
Puedo sentir que lo sabes
Puedo sentir como un ave
Entre tú y yo, está la _______
Puedo sentir que lo sabes
Entre tú y yo, somos parte
Puedo sentirme un _______________
Entre tú y ______ y ese instante
Saber que el Sol siempre, siempre, siempre sale
Puedo sentirme un _______________
Entre tú y ______ y ese instante
Saber que el Sol siempre, siempre, siempre sale
*********************************************************************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário