segunda-feira, 27 de abril de 2020

ATIVIDADE OITAVO ANO - SEMANA 3



ATIVIDADE DE ARTES


Atualmente o COVID 19, O CORONA VIRUS, é o grande mal que assombra a humanidade. Isso todos já sabem. Mas há outros males que afetam a humanidade alem das doenças. O egoísmo, as guerras, o orgulho, a violência, a ganância, a mentira, a vaidade, etc. Várias situações todos os dias acabam fazendo a vida dos pessoas menos feliz. 

O aluno deverá fazer um desenho sobre uma dessas realidades. Como fazer? Desenhe uma cena que incomoda você e você acha que não é certo e que acaba prejudicando e fazendo mal a outras pessoas. CAPRICHE. É importante que ao final do desenho fique claro o que você quer dizer. Mostre para alguém da sua família e veja se ela entendeu o que você quis dizer com o desenho.

********************************************************************************************************

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA


Instruções e observações:


  1. As atividades deverão ser copiadas e realizadas no caderno destinado à disciplina de Matemática.
  2. O desenvolvimento dos exercícios (contas), devem aparecer no caderno, junto aos exercícios, bem como suas respostas finais.
  3. Usem o polígrafo como apoio para a realização das tarefas abaixo.
Assunto:
       Revisão Números Inteiros

Exercícios:
Resolva:

Coloque os números em ordem crescente:

a) 25, -3, -18, +15, +8, -9 =
b) +60, -21, -34, -105, -90 =
c) -400, +620, -840, +1000, -100 =

2. Coloque os números em ordem decrescente:

a) +10 ,+6, -3, -4, -9, +1 =
b) -18, +83, 0, -172, -64 =
c) -286, -740, +827, 0, +904 =

3. Resolva:

a) (-8) - (+10) + (+7) - (-2) =

b) (+20) - (-19) + (-13) - (-8) =

c) (-545) + (-867) - (+28) - (+99) =

d) (-1456) - (+6789) + (-389) =

e) (+10) - (-20) + (-15) - (+12) + (+30) - (-40) =


*************************************************************************************************

ATIVIDADE DE PORTUGUÊS



Leia:



Produção de texto:


E você? Se pudesse fazer qualquer pedido, o que seria? Gostaria de riquezas e poder assim como o Calvin? Ou pensa em algo diferente como o tigre Haroldo? Reflita bastante sobre essa pergunta. Em seguida, produza um texto em que você apresente o seu pedido e os motivos de sua escolha. Seja convincente!

Não se esqueça:

1.Dê um título ao seu texto.
2. O seu texto deverá seguir esta estrutura:
          • Introdução (apresentação do pedido);
          • Desenvolvimento (os motivos de sua escolha com argumentos);

          • Conclusão (sua opinião final sobre o pedido feito). 


*************************************************************************************************
ATIVIDADE DE ESPANHOL



Escucha la música, complétala, luego de memorizarla hacé un video. Invita a tu familia para que la canten juntos. Observa la entonación de las letras G,J, Y, LL. Busca en este sitio- https://www.youtube.com/watch?v=uBGlv05JUJI ( Puedes hacer El video así con tus compañeros de clase)

Resistire
Cuando pierda todas las partidas
Cuando duerma con la ___________
Cuando se me cierren las salidas
Y la noche no me _____________ en paz
Cuando sienta miedo del silencio
Cuando cueste _______________ en pie
Cuando se rebelen los recuerdos
Y me pongan contra la pared
Resistiré, erguido frente a todo
Me volveré de ___________ para endurecer la piel
Y aunque los vientos de la vida soplen fuerte
Soy como el __________ que se dobla
Pero siempre sigue en pie
Resistiré, para seguir viviendo
Soportaré los golpes y ___________ me rendiré
Y aunque los ______________ se me rompan en pedazos
Resistiré, resistiré
Cuando el mundo pierda toda ____________
Cuando mi enemigo sea yo
Cuando me apuñale la ___________________
Y no reconozca ni mi voz
Cuando me amenace la locura
Cuando en mi moneda ____________ cruz
Cuando el diablo pase la factura
O si alguna vez me faltas tú
Resistiré, erguido frente a todo
Me volveré de __________ para endurecer la piel
Y aunque los vientos de la vida soplen fuerte
Soy como el ____________ que se dobla
Pero siempre sigue en pie

Resistiré, para seguir viviendo
Soportaré los golpes y ________ me rendiré
Y aunque los ______________ se me rompan en pedazos
Resistiré, resistiré

*************************************************************************************************

ATIVIDADE DE GEOGRAFIA














Um comentário: