segunda-feira, 4 de maio de 2020

ATIVIDADES QUARTO ANO - SEMANA 4


Copiar e completar no caderno as atividades:  Atenção não esqueça dos espaços  dos parágrafos, das letras maiúsculas no início das frases e nos substantivos próprios e dos sinais de pontuação.

1)   ESTA  SEMANA TEMOS UMA DATA MUITO ESPECIAL: O DIA DAS MÃES
Dia das Mães é uma data móvel, ou seja, o dia a ser comemorado depende do ano, mas no Brasil é sempre no segundo domingo do mês de Maio. Em vários países é comemorado em outras datas, que vão desde março até dezembro.
O Dia das Mães é um dia para celebrar e agradecer a todas as mães pela dedicação, amor e carinho que dão aos seus filhos diariamente.
2)   Pensando em uma mulher especial que cuida de você,completar o texto:





3)   Agora, que tal fazer um cartão em sua homenagem!  Segue uma sugestão:
Você vai precisar de um pedaço de papel quadrado. Um palito de picolé, lixa de unha ou papel dobrado para fazer o caule. Depois é só escrever uma mensagem  e homenageá-la no domingo, dia 10 de maio.




4)   Armar e efetuar as operações:

a)   1.724-612=
b)   2.525-1.160=
c)   3.610-1.113=
d)   1.705- 183=
e)   2.910+1.145=
f)    6.455 +1.158=
g)   1.587 + 615=
h)   5.280+ 1.541=
i)     2.341 x 3=
j)     980 x 6=
k)   1.437 x 4=
l)     3.009 x 2=

Composição e decomposição

5) Componha e descubra os números abaixo:
a) 2 centenas, 3 dezenas e 2 unidades =-------------
b) 200+10+5 =-------------------
c) 3 unidades de milhar, 3 centenas, 2 dezenas e 1 unidade =------------
d) 300+20+4 =--------------
e) 6 unidades de milhar, 4 centenas, 0 dezenas e 5 unidades=--------
f) 4000 +100+30+9=------------
g) 8 centenas, 6 dezenas e 9 unidades=---------------------
*****************************************************************************************
ATIVIDADE DE ESPANHOL

Escucha las músicas  en estos sitios (link) https://www.youtube.com/watch?v=DsX3N4MB0GM, https://www.youtube.com/watch?v=zKtooRummUI, cantálas y aprende los colores.

Ahora vamos a ver qué aprendistes:

1.       Relaciona los colores en portugués y español:
(1)    VERMELHO                                               (   ) AZUL
(2)    ROSA                                                         (   )MORADO
(3)    PRETO                                                        (   ) VERDE
(4)    AZUL                                                           (   )MARRÓN
(5)    CINZA                                                         (   ) ROJO
(6)    LARANJA                                                   (   ) ROSA/ ROSADO
(7)    AMARELO                                                 (   ) NEGRO
(8)     VERDE                                                       (   )GRIS
(9)    BRANCO                                                    (   )ANARANJADO
(10)MARROM                                                 (   ) AMARILLO
(11) ROXO                                                         (   ) BLANCO

2.       Contesta en español
a.       Cuáles son los colores del arco iris?
b.      Qué color te gusta más?
c.       De qué color es el cielo?
d.      Cuáles son los colores de la bandera de Brasil?

3.       Ahora dibuja lo que te guste píntalo y escribe, en español los colores usados. Debes usar todos los colores que aprendistes.

************************************************************************************

ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA


1.       Memória visual
A criança adota posições ou “poses” diferentes como se fosse um manequim de loja ou uma estátua. A outra criança ou o adulto vira de costas para a “estátua” por alguns segundos, enquanto ela muda a pose. Após, deve-se identificar o que mudou na pose da criança.
2.       Memória auditiva
O adulto bate palmas em um ritmo determinado. Quando parar, a criança deve reproduzir, com palmas também, o ritmo utilizado pelo adulto.
3.       Esquema e estrutura corporal
A criança em pé deve responder (mostrando com o movimento) à pergunta: de quantas maneiras podemos movimentar...
·         os braços?
·         os ombros?
·         a cabeça?
·         as pernas?

4.       Noções sobre respiração

·         Pegue o “tubo” de uma caneta esferográfica, um pote com água e sabão e incentive a criança a tentar fazer bolhas grandes, pequenas e muitas ao mesmo tempo.
·         Monte um pequeno circuito com diferentes obstáculos no chão. Pegue uma folha de papel e amasse-a até formar uma pequena bola. Peça para a criança, com o sopro e sem usar as mãos, conduzir a bolinha de papel por todo o caminho.
·         Com a mesma bolinha de papel, delimite um espaço e faça duas pequenas goleiras. Cada um terá uma jogada (sopro) por vez. Quem fizer a bolinha passar por dentro da goleira marca um gol.

5.       Jogos e brincadeiras tradicionais

A criança deve conversar com os adultos da família sobre as brincadeiras da época em que eram estudantes. Após, ambos devem tentar reproduzir a brincadeira. Na sequência, a criança deve sugerir uma brincadeira para realizar com o adulto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário