Copiar e
completar no caderno as atividades:
Atenção não esqueça dos espaços
dos parágrafos, das letras maiúsculas no início das frases e nos
substantivos próprios e dos sinais de pontuação.
1) ESTA SEMANA TEMOS UMA DATA MUITO ESPECIAL: O DIA
DAS MÃES
O Dia
das Mães é uma data móvel, ou seja, o dia a ser comemorado
depende do ano, mas no Brasil é sempre no segundo domingo do mês de Maio. Em vários
países é comemorado em outras datas, que vão desde março até dezembro.
O Dia das Mães é um dia para celebrar e agradecer a todas as
mães pela dedicação, amor e carinho que dão aos seus filhos diariamente.
2) Pensando em uma mulher especial que cuida de você,completar
o texto:
3)
Agora, que tal fazer um cartão em
sua homenagem! Segue uma sugestão:
Você
vai precisar de um pedaço de papel quadrado. Um palito de picolé, lixa de unha
ou papel dobrado para fazer o caule. Depois é só escrever uma mensagem e homenageá-la no domingo, dia 10 de maio.
4) Armar e efetuar as operações:
a) 1.724-612=
b) 2.525-1.160=
c) 3.610-1.113=
d) 1.705- 183=
e) 2.910+1.145=
f) 6.455 +1.158=
g) 1.587 + 615=
h) 5.280+ 1.541=
i) 2.341 x 3=
j) 980 x 6=
k) 1.437 x 4=
l) 3.009 x 2=
Composição e decomposição
5) Componha e descubra os números abaixo:
a) 2 centenas, 3 dezenas e 2 unidades =-------------
b) 200+10+5 =-------------------
c) 3 unidades de milhar, 3 centenas, 2 dezenas e 1 unidade =------------
d) 300+20+4 =--------------
e) 6 unidades de milhar, 4 centenas, 0 dezenas e 5 unidades=--------
f) 4000 +100+30+9=------------
g) 8 centenas, 6 dezenas e 9 unidades=---------------------
*****************************************************************************************
ATIVIDADE DE ESPANHOL
Escucha las
músicas en estos sitios (link) https://www.youtube.com/watch?v=DsX3N4MB0GM, https://www.youtube.com/watch?v=zKtooRummUI, cantálas y aprende los colores.
Ahora vamos
a ver qué aprendistes:
1. Relaciona los colores en portugués y
español:
(1) VERMELHO ( ) AZUL
(2) ROSA ( )MORADO
(3) PRETO ( ) VERDE
(4) AZUL ( )MARRÓN
(5) CINZA ( ) ROJO
(6) LARANJA ( ) ROSA/ ROSADO
(7) AMARELO ( ) NEGRO
(8) VERDE ( )GRIS
(9) BRANCO (
)ANARANJADO
(10)MARROM ( ) AMARILLO
(11) ROXO ( ) BLANCO
2. Contesta en español
a. Cuáles son los colores del arco iris?
b. Qué color te gusta más?
c. De qué color es el cielo?
d. Cuáles son los colores de la bandera
de Brasil?
3. Ahora dibuja lo que te guste píntalo
y escribe, en español los colores usados. Debes usar todos los colores que
aprendistes.
************************************************************************************
************************************************************************************
ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
1.
Memória visual
A criança adota posições ou
“poses” diferentes como se fosse um manequim de loja ou uma estátua. A outra
criança ou o adulto vira de costas para a “estátua” por alguns segundos,
enquanto ela muda a pose. Após, deve-se identificar o que mudou na pose da
criança.
2. Memória
auditiva
O adulto bate palmas em um ritmo
determinado. Quando parar, a criança deve reproduzir, com palmas também, o
ritmo utilizado pelo adulto.
3. Esquema
e estrutura corporal
A criança em pé deve responder
(mostrando com o movimento) à pergunta: de quantas maneiras podemos
movimentar...
·
os braços?
·
os ombros?
·
a cabeça?
·
as pernas?
4. Noções
sobre respiração
·
Pegue o “tubo” de uma caneta esferográfica, um
pote com água e sabão e incentive a criança a tentar fazer bolhas grandes,
pequenas e muitas ao mesmo tempo.
·
Monte um pequeno circuito com diferentes
obstáculos no chão. Pegue uma folha de papel e amasse-a até formar uma pequena
bola. Peça para a criança, com o sopro e sem usar as mãos, conduzir a bolinha
de papel por todo o caminho.
·
Com a mesma bolinha de papel, delimite um espaço
e faça duas pequenas goleiras. Cada um terá uma jogada (sopro) por vez. Quem
fizer a bolinha passar por dentro da goleira marca um gol.
5. Jogos
e brincadeiras tradicionais
A criança deve conversar com os
adultos da família sobre as brincadeiras da época em que eram estudantes. Após,
ambos devem tentar reproduzir a brincadeira. Na sequência, a criança deve
sugerir uma brincadeira para realizar com o adulto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário