ATIVIDADE GEOGRAFIA
Clique no link abaixo para visualizar a atividade:
Atividade de geografia
******************************************************************************************************
- Você deverá fazer um desenho que mostre a importância da escola (do que sente falta e do que considera muuuuuito importante para as pessoas e que só a escola pode dar).
- Esse desenho deverá contar com os seguintes elementos: os alunos, as famílias, os
professores e os funcionários.
- Pode ser mais de um desenho se for necessário
*******************************************************************************************************
Copie, leia com atenção e responda as questões:
Atividade de geografia
******************************************************************************************************
ATIVIDADE DE ARTES
- Esse desenho deverá contar com os seguintes elementos: os alunos, as famílias, os
professores e os funcionários.
- Pode ser mais de um desenho se for necessário
*******************************************************************************************************
ATIVIDADE DE PORTUGUÊS
A ilha do tesouro
Com a morte do pirata Billy Bones na Almirante Benbow, a hospedaria de seus pais, Jim Hawkins, um menino de 12 anos, abriu o baú do velho lobo do mar e descobriu, além de moedas de várias nacionalidades, o mapa de uma ilha onde haveria um tesouro enterrado pelo terrível Capitão Flint.
Jim mostrou o mapa para o Dr. Livesey e Lorde Trelawney, homens influentes da região. Logo partiram, no navio Hispaniola, para uma expedição à ilha. A tripulação tem, como cozinheiro, Long John Silver, veterano no mar que havia trabalhado no barco de Flint. Silver os ajuda a escolher o restante da tripulação, homens experientes, entre os quais alguns aliados de Long John – que, como tantos outros piratas, queria mesmo era pegar o tesouro.
A partir daí, começa uma eletrizante aventura, com lutas, armadilhas, mortes sangrentas, barcos à deriva, tempestades, descobertas impressionantes.
Numa trama cheia de traições e muitas reviravoltas, A ilha do tesouro tem todos os ingredientes para manter o suspense, e é um clássico para ler e reler muitas vezes – e, muito provavelmente, uma fonte na qual beberam os autores da série Piratas do Caribe.
Autor do livro: Robert Louis Stevenson
Questão 1 – Pode-se afirmar que o texto lido é:
( ) um conto.
( ) uma resenha.
( ) uma reportagem.
Questão 2 – O menino Jim Hawkins “abriu o baú do velho lobo do mar”, porque:
( ) o pirata Billy Bones morreu.
( ) ele queria encontrar moedas diferentes.
( ) ele sabia da existência de um mapa do tesouro.
Questão 3 – A expressão “homens influentes da região” apresenta os personagens:
_____________________________________________________________________________
Questão 4 – Em “Logo partiram, no navio Hispaniola [...]”, o termo grifado exprime:
( ) lugar.
( ) modo.
( ) tempo.
Questão 5 – Na parte “[...] homens experientes, entre os quais alguns aliados de Long John – que, como tantos outros piratas [...]”, o pronome destacado retoma:
( ) “homens experientes”.
( ) “alguns aliados de Long John”.
( ) “tantos outros piratas”.
Questão 6 – Na frase “A partir daí, começa uma eletrizante aventura [...]”, o adjetivo usado para caracterizar a aventura poderia ser substituído por:
( ) “inovadora”.
( ) “interessante”.
( ) “arrebatadora”.
Questão 7 – Releia esta passagem do texto:
“[...] com lutas, armadilhas, mortes sangrentas, barcos à deriva, tempestades, descobertas [...]”
Nessa passagem do texto, as vírgulas indicam a enumeração de:
( ) elementos que se somam.
( ) elementos que se alternam.
( ) elementos que se contrastam.
Questão 8 – No fragmento “[...] A ilha do tesouro tem todos os ingredientes para manter o suspense, e é um clássico para ler e reler muitas vezes [...]”, o autor do texto:
( ) recomenda o livro “A ilha do tesouro”.
( ) conta um trecho do livro “A ilha do tesouro”.
( ) levanta uma hipótese sobre o livro “A ilha do tesouro”.
Questão 9 – No segmento “[...] uma fonte na qual beberam os autores da série Piratas do Caribe.”, o autor emprega a linguagem:
( ) informal.
( ) figurada.
( ) regional.
Atividade retirada do site acessaber.com.br
*********************************************************************************
ATIVIDADE DE HISTÓRIA
Clique no link abaixo para visualizar as atividades:
*******************************************************************************************************
ATIVIDADE DE FILOSOFIA
********************************************************************************************************
ATIVIDADE DE ESPANHOL
Recorta y
pega letras formando:
a) 10
nombres del vestuario.
b) 10
nombres de establecimientos del barrio
c)10
nombres de profesiones.
d) Elige 10
palabras de la actividad anterior y elabora 10 frases, en español.
Nenhum comentário:
Postar um comentário