ATIVIDADE GEOGRAFIA
Clique no link abaixo para visualizar a atividade:
Atividade de geografia
******************************************************************************************************
- Você deverá fazer um desenho que mostre a importância da escola (do que sente falta e do que considera muuuuuito importante para as pessoas e que só a escola pode dar).
- Esse desenho deverá contar com os seguintes elementos: os alunos, as famílias, os
professores e os funcionários.
- Pode ser mais de um desenho se for necessário
*******************************************************************************************************
Atividade de geografia
******************************************************************************************************
ATIVIDADE DE ARTES
- Esse desenho deverá contar com os seguintes elementos: os alunos, as famílias, os
professores e os funcionários.
- Pode ser mais de um desenho se for necessário
*******************************************************************************************************
ATIVIDADE DE PORTUGUÊS
Copie no caderno:
TRABALHO SOBRE PARÔNIMOS E HOMÔNIMOS:
Sublinhe a palavra adequada e correta ao contexto:
1) O vulcão poderia entrar
em erupção, era um perigo (eminente/iminente).
2) O político corrupto foi
pego em (flagrante / fragrante) pela polícia.
3) Vejo que o castigo não
(surtiu / sortiu) efeito esperado.
4) Precisamos abastecer a
(dispensa / despensa) com bebidas para a festa.
5) O corpo (discente /
docente) fez questão de homenagear o paraninfo com um presente, por sua
dedicação durante o ano.
6) O juiz (retificou /
ratificou) o pedido de exclusão da multa aplicada.
7) Os (emigrantes /
imigrantes) colaboraram pouco para o progresso do Brasil.
8) Uma inflamação no nervo (óptico / ótico)
não me permite enxergar bem.
9) Por ter (infligido /
infringido) a norma, foi-lhe (infringido/infligido) uma penalidade de acordo
com a lei.
10) O submarino (emergiu /
imergiu) das profundezas do mar.
11) Eu sou ( espectador /
expectador) do teu sucesso no vestibular ou ENEM.
12) Faltam sucos de uva
integral na ( dispensa / despensa ) do restaurante.
13) Abandonaram uma soma (
vultosa / vultuosa ) de grana, porque queriam escapar do ( flagrante /
fragrante ).
14) Ela irá ( coser / cozer ) as roupas do
marido.
15) (Coser, Cozer ) os
alimentos para ele, tudo isso lhe dava alegria!
16) É preciso ( concertar
/ consertar ) as falhas deste namoro!
17) O cidadão não deve (
infringir / infligir ) os bons costumes.
18) Ele foi ( tachado /
taxado ) injustamente de corrupto.
19) Após o incidente, eu (
ratifiquei / retifiquei ) meus atos, pois fui negligente.
20) Cabe ao Estado ( infringir / infligir ) as
leis preestabelecidas.
21) O ato de
(descriminação / discriminação ) é considerado crime no Brasil.
*********************************************************************************
ATIVIDADE DE HISTÓRIA
Clique no link abaixo para visualizar as atividades:
*******************************************************************************************************
ATIVIDADE DE FILOSOFIA
********************************************************************************
ATIVIDADE DE ESPANHOL
Completa los espacios con los heterosemánticos correspondientes del
cuadro
Pelado, embarazada, escoba,
ratón, tazas, apellido, cachorros, zurdo, rato, desnudo.
a) No entre ahora, estoy _____________.
b) El chico tenía dificultades con la tijera, pues era ____________.
c) Mi __________es hermoso y mi sobrenombre es Píli.
d) Los _______________de león que nacieron en el zoo son divinos.
e) ¿Me puedes dar un _________, por favor? No consigo hacer con que el
__________de mi computadora funcione.
f) Me compré ______________ nuevas para tomar el té.
g) La señora, que esta _________, sintió un exquisito perfume en las
ropitas de su bebé. h) Kalleb es alto, moreno y ___________.
i) Para que le piso quede limpio, hay que barrerlo con una ___________.
2- Completa las frases con
la conjunción adecuada. (Y/E)
a) El dragón expulsaba fuego_______ llegaba a matar con su mirada.
b) Los científicos _____ historiadores no le creyeron.
c) Algunos animales se alimentan de hongos _________ insectos.
O – U Ejemplos: ¿Tienes hambre o sed? / Uno u otro. La o
se cambia para u cuando la palabra que le sigue empieza por o, ho.
1. Podemos cenar carne, pescado,
pasta _______ verdura.
2. ¿Qué prefieres langostinos ______ ostras?
3. El país sede de la próxima convención será Cuba ________ Honduras.
4. Para adelgazar es importante caminar __________ montar en bicicleta.
5. En la fiesta habrá ocho___________ nueve equipos de seguridad.
Nenhum comentário:
Postar um comentário