quarta-feira, 20 de maio de 2020

ATIVIDADES SEXTO ANO - SEMANA 6

ATIVIDADE GEOGRAFIA

Clique no link abaixo para visualizar a atividade:

Atividade de geografia

******************************************************************************************************


ATIVIDADE DE ARTES

- Você deverá fazer um desenho que mostre a importância da escola (do que sente falta e do que considera muuuuuito importante para as pessoas e que só a escola pode dar).

- Esse desenho deverá contar com os seguintes elementos: os alunos, as famílias, os
professores e os funcionários.


- Pode ser mais de um desenho se for necessário

*******************************************************************************************************


ATIVIDADE DE PORTUGUÊS


Copie, leia com atenção e responda as questões: 

A ilha do tesouro

Com a morte do pirata Billy Bones na Almirante Benbow, a hospedaria de seus pais, Jim Hawkins, um menino de 12 anos, abriu o baú do velho lobo do mar e descobriu, além de moedas de várias nacionalidades, o mapa de uma ilha onde haveria um tesouro enterrado pelo terrível Capitão Flint.
Jim mostrou o mapa para o Dr. Livesey e Lorde Trelawney, homens influentes da região. Logo partiram, no navio Hispaniola, para uma expedição à ilha. A tripulação tem, como cozinheiro, Long John Silver, veterano no mar que havia trabalhado no barco de Flint. Silver os ajuda a escolher o restante da tripulação, homens experientes, entre os quais alguns aliados de Long John – que, como tantos outros piratas, queria mesmo era pegar o tesouro.
A partir daí, começa uma eletrizante aventura, com lutas, armadilhas, mortes sangrentas, barcos à deriva, tempestades, descobertas impressionantes.
Numa trama cheia de traições e muitas reviravoltas, A ilha do tesouro tem todos os ingredientes para manter o suspense, e é um clássico para ler e reler muitas vezes – e, muito provavelmente, uma fonte na qual beberam os autores da série Piratas do Caribe.

Autor do livro: Robert Louis Stevenson

Questão 1 – Pode-se afirmar que o texto lido é:
(     ) um conto.
(     ) uma resenha.
(     ) uma reportagem.


Questão 2 – O menino Jim Hawkins “abriu o baú do velho lobo do mar”, porque:
(     ) o pirata Billy Bones morreu.
(     ) ele queria encontrar moedas diferentes.
(     ) ele sabia da existência de um mapa do tesouro.


Questão 3 – A expressão “homens influentes da região” apresenta os personagens:
 _____________________________________________________________________________


Questão 4 – Em “Logo partiram, no navio Hispaniola [...]”, o termo grifado exprime:
(     ) lugar.
(     ) modo.
(     ) tempo.


Questão 5 – Na parte “[...] homens experientes, entre os quais alguns aliados de Long John – que, como tantos outros piratas [...]”, o pronome destacado retoma:
(     ) “homens experientes”.
(     ) “alguns aliados de Long John”.
(     ) “tantos outros piratas”.


Questão 6 – Na frase “A partir daí, começa uma eletrizante aventura [...]”, o adjetivo usado para caracterizar a aventura poderia ser substituído por:
(     ) “inovadora”.
(     ) “interessante”.
(     ) “arrebatadora”.


Questão 7 – Releia esta passagem do texto:

“[...] com lutas, armadilhas, mortes sangrentas, barcos à deriva, tempestades, descobertas [...]”

Nessa passagem do texto, as vírgulas indicam a enumeração de:
(     ) elementos que se somam.
(     ) elementos que se alternam.
(     ) elementos que se contrastam.


Questão 8 – No fragmento “[...] A ilha do tesouro tem todos os ingredientes para manter o suspense, e é um clássico para ler e reler muitas vezes [...]”, o autor do texto:
(     ) recomenda o livro “A ilha do tesouro”.
(     ) conta um trecho do livro “A ilha do tesouro”.
(     ) levanta uma hipótese sobre o livro “A ilha do tesouro”.


Questão 9 – No segmento “[...] uma fonte na qual beberam os autores da série Piratas do Caribe.”, o autor emprega a linguagem:
(     ) informal.
(     ) figurada.

(     ) regional. 

Atividade retirada do site acessaber.com.br

********************************************************************************************************************************
ATIIVIDADE DE CIÊNCIAS

1) Escreva uma redação sobre a importância da água em nossas vidas.

2) Faça um belo desenho sobre o uso da água em nossas vidas.

3) Agora que estão em casa observem e reflitam como ficaríamos sem água. 

******************************************************************************************************
ATIVIDADE DE ESPANHOL

Recorta y pega  letras y formando:
a) 10 nombres de animales.
b) 05 nombres de frutas y 5 de legumbres
c)10 nombres de profesiones.







Nenhum comentário:

Postar um comentário