segunda-feira, 18 de maio de 2020

ATIVIDADES QUARTO ANO - SEMANA 6


  Copiar, ler e responder no caderno:




5)    Colocar (C) para substantivos comuns e (p) para substantivos próprios:
(   )Emília                      (   )escritor
(   ) revista                     (   )Monteiro Lobato
(   )filha                          (   )São Paulo
(   ) crianças                   (   ) Brasil


6)  Escrever o nome dos sinais de pontuação abaixo:

 

  Ponto de exclamação
  Ponto de interrogação
  Vírgula
  Ponto final
  Travessão



 
(  .  )___________________
(  ? )___________________
(  !  )___________________
(  ,  ) ___________________
(  _ )_____________________


5)    Resolver os desafios matemáticos:

    a)    O tigre tem 11 anos de idade, a onça tem o triplo da sua idade.
    Quantos anos a onça tem?_________                                              


b)    A aranha tem 20 anos e o leão tem o quádruplo.
Quantos anos o leão tem? ____________



      c)    O jabuti tem 138 anos de idade e jibóia tem o dobro.
 Quantos anos a jibóia tem?_______________




8) Completar com o antecessor e o sucessor dos números:

__________999____________             
_________4.708___________
_________2.901___________               
_________1.596___________
_________7.234___________   
_________2.105___________

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ATIVIDADE DE ESPANHOL

Deletrea las palabras abajo, sigue el ejemplo o mira en el cuaderno lo que ya hicistes en clase
AMOR – a – eme-o-  erre
PERRO –
ABEJA –
JIRAFA –
OSO –
DEDO –
CASA –
LECHE –
ÁRBOL –

Escribe y deletrea tu nombre y apellido:
(Apellido: sobrenome )
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

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ATIVIDADE EDUCAÇÃO FÍSICA

Atividade sobre brincadeiras e jogos tradicionais.

1.    Pesquise sobre jogos e brincadeiras populares de outros países e escolha um deles para realizar com seus familiares. A seguir, veja alguns exemplos:

Espanha (Cazolete)
            Pegue uma lata, uma pedra e cinco cartas para cada pessoa. O jogo começa com cada participante colocando uma carta dentro da lata, que estará dentro de um círculo que deverá ser desenhado no chão. Em seguida, os participantes determinam um ponto de onde a pedra deverá ser arremessada, na tentativa de derrubar a lata de maneira que as cartas caiam fora do círculo. Quem conseguir derrubar as cartas fora do círculo poderá pegá-las e reiniciar o jogo. Quem não conseguir passa a vez. O jogo termina quando não houver mais cartas na lata. Ganha quem tiver o maior número de cartas.

Itália (Mora)
            Duas pessoas ficam frente a frente, escondendo as mãos atrás das costas; cada uma pensa em um número para mostrar com os dedos e também na possível somatória com os dedos do colega. Ao mesmo tempo, eles mostram as mãos e dizem a soma. Vence aquele que acertar o valor.

Moçambique (Terra-mar)
            Uma linha é desenhada no chão: um lado é terra, o outro é mar. Uma das crianças pode ser o líder da brincadeira e dar os comandos. Ao dizer “terra”, todos saltam para o lado correspondente, já o comando “mar” indica que as crianças precisam saltar para esse lado. O último que restar é o vencedor.

Bolívia (La palma)
            Coloque a lata no chão como alvo. Aproximadamente a três metros de distância, desenhe uma primeira linha. Em seguida, a uma distância de um metro desta primeira linha, desenhe uma segunda linha, e assim sucessivamente até completar seis linhas. O jogo começa com um dos jogadores tentando acertar a lata com o objeto a partir da primeira linha. Caso não consiga atingir o objetivo na primeira chance, passa a vez para o colega e espera a próxima rodada para repetir a jogada da mesma posição. Um jogador passa de “fase” quando consegue acertar a lata. Imediatamente ele se posiciona na segunda linha e dali tenta novamente acertar a lata, e assim segue até que chegue à sexta linha. Vence o jogo quem conseguir acertar a lata a partir da sexta linha.

2.    STOP

            A brincadeira pode ter qualquer número de participantes. Precisa-se apenas de papel caneta ou lápis. Faz-se uma lista ou quadro com 07 colunas e acima de cada uma coloca-se um dos seguintes itens:time, nome, seleção, jogo ou brincadeira, comida, esporte, objeto. Sorteia-se uma letra e marca-se um tempo máximo (dois ou três minutos). Cada participante terá que preencher todos os itens com palavras iniciadas pela letra sorteada.
            Quem preencher todos os itens primeiro, mesmo sem utilizar todo o tempo predeterminado, grita “Stop” e a rodada acaba. Ninguém pode escrever mais nada. Faz-se então a contagem dos itens preenchidos por cada participante. Cada item preenchido vale 10 pontos. Se mais de um participante tiver colocado a mesma palavra para um determinado item, em vez de 10 só terá 5 pontos cada um. Ganha o jogo quem obtiver maior número de pontos.

COME-COME do movimento

            Acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=v5ppLF2ZaaQ e faça o “come-come”. Após, faça um desenho em cada uma das 8 partes e pinte como quiser, enumerando de 1 até 8 cada desenho. Cada um dos desenhos corresponderá a uma das atividades seguintes:

1.    Pular 10x em 1 pé só;

2.    Fazer 20 polichinelos;

3.    Dar 1 cambalhota;

4.    Abrace e beijo alguém;

5.    Corrida de 1 minuto no lugar; https://www.youtube.com/watch?v=8Ko6fh_BhkE

6.    Faça 20 agachamentos; https://www.youtube.com/watch?v=m-ewcuzzZS0

7.    Feche os olhos e fique em 1 só pé por 10 segundos.

8.    Elogie alguém.

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