segunda-feira, 27 de abril de 2020

ATIVIDADES PRIMEIRO ANO - SEMANA 3


Convide sua família para curtir a história Meninos de todas as cores.

Registro no caderno

DIA ___ DE ABRIL DE 2020

• Desenhe o barco com os meninos dentro, lembre-se da cor de cada um deles.

• Escreva, ao lado do seu desenho, a palavra BARCO.

• Pinte, na palavra BARCO que escreveu, as vogais de amarelo e as consoantes de vermelho.


Registro no caderno

DIA ___ DE ABRIL DE 2020

• Lembre-se das cores que aparecem na história Meninos de todas as cores.

• Faça um desenho para cada cor. Exemplo: Sol amarelo, açúcar branco, azeitona preta e rosa vermelha. Você não precisa repetir o que aparece no vídeo, pode pensar em outras possibilidades.

• Pinte seus desenhos com as cores adequadas.



BRANCO


AMARELO


VERMELHO


PRETO



















*********************************************************************************************
Acesse o link para ouvir e cantar a música Coloridos:

Registro no caderno

DIA ___ DE ABRIL DE 2020

• Vamos contar quantos pedacinhos tem cada uma das palavras abaixo. Ou seja, quantas vezes movimentamos a boca para falar cada uma dessas palavras. Você também pode pintar cada um dos pedacinhos.

EXEMPLO:




• Com, ajuda de um adulto, copie e realize a atividade no seu caderno.


*********************************************************************************

Descubra essa charada:

• Sou um dos mais lindos fenômenos da natureza.

• Apareço depois da chuva com Sol.

• Dizem que tenho um tesouro escondido no final.

• Eu tenho sete cores.

• Meu nome tem oito letras.

Registro no caderno

DIA ___ DE ABRIL DE 2020

• Desenhe a resposta e escreva a palavra ao lado do seu desenho



Assista o vídeo e cante junto.


Registro no caderno

DIA ___ DE ABRIL DE 2020

1. Desenhe as formas geométricas que aparecem na música e pinte-as.

2. Desenhe algo que conhece, algo do dia-a-dia, que lembre as formas geométricas apresentadas na música.

Por exemplo: círculo: lua, quadrado: dado, retângulo: prédio, triângulo: pirâmide.

FAÇA DESENHOS DIFERENTES DO APRESENTADO NO EXEMPLO ACIMA.


3. Em seguida, escreva o nome dos desenhos que fez e conte quantas letras precisou usar para escrever cada palavra.


********************************************************************************************************

ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Olá, espero que estejam todos bem e que logo nos encontraremos para brincarmos juntos!
Sugestão de atividades físicas para serem realizadas em casa:
Todos podem participar
As atividades podem ser realizadas diariamente  ou dias alternados
Aquecimento:
Relembrar a música: Cabeça, ombro, joelho e pé...
Cantar e tocar nas partes do corpo. Repetir 2x a atividade


 Atividade estátua:

Para fazer essa brincadeira precisamos de música. Enquanto a música estiver tocando vão se deslocando pela casa no ritmo da música quando a música parar tem que fazer estatua  (ficar parada) ao retornar a música retorna o movimento. Obs: o deslocamento pode mudar a cada retorno da música (pulando, caminhando de frente, de costas, de lado, girando, 4 apoios, mão na cabeça... )
Tempo de atividade: 15 a 20 min






Lembrando os cuidados de higiene






































































Nenhum comentário:

Postar um comentário